Início » Notícias
XII Travessia António Bessone Basto - Prova de natação, 21 de maio na Praia de Sto Amaro e Paço de Arcos

Inscrições esgotadas para a prova de natação de águas abertas em homenagem a um dos maiores desportistas portugueses de sempre

A Câmara Municipal de Oeiras organiza, no dia 21 de maio, a XII edição da Travessia António Bessone Basto, uma prova de natação em águas abertas que presta homenagem a um dos maiores desportistas portugueses de sempre da modalidade.

A edição deste ano já está esgotada e contará com a participação de 350 atletas, numa prova que contempla duas distâncias (1 km e 2,5 km), com partidas desde a Praia de Santo Amaro e Praia de Paço de Arcos, e chegada à Oeiras Marina.
A prova de 1 km destina-se a atletas federados e não federados. A prova de 2,5 km será disputada, somente, por atletas filiados na Federação Portuguesa de Natação e Federação de Triatlo de Portugal. António Bessone Basto será o atleta n.º1, com participação prevista na prova de 1 km.

O público poderá assistir à partida das praias e acompanhar a competição ao longo do Passeio Marítimo de Oeiras.

A XII Travessia António Bessone Basto é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Oeiras Viva EM, com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, sob a égide da Federação Portuguesa de Natação.

Programa das Provas | Domingo, dia 21 de maio
Prova 1 (1 km)
Partida: 11h45
Local: Praia de Santo Amaro de Oeiras

Prova 2 (2,5 km)
Partida: 12h30
Local: Praia de Paço de Arcos

Sobre António Bessone Basto
António Bessone Basto nasceu em Algés, a 9 de novembro de 1945. Descende de uma família com fortes ligações ao desporto, nomeadamente à natação. Nos anos 60, tornou-se a figura da natação nacional e é pela mão do ‘mestre Yokochi’ que passa a dominar em quase todas as distâncias e estilos. É um dos nadadores portugueses que mais recordes nacionais obteve na história da natação portuguesa e um dos mais ecléticos e premiados atletas portugueses de sempre. Atualmente, António Bessone Basto continua ligado ao desporto como atleta de natação no escalão de Master.

XI Travessia António Bessone Basto
21 de maio de 2017 | Rio Tejo

Mais informações aqui.

Ver todas as notícias deste tema