Início » Notícias
Exposição 'Do Convento ao Palácio', 12 de março a 9 de abril no Palácio Marquês de Pombal em Oeiras

O Palácio do Marquês de Pombal volta a ser a “musa inspiradora” para a realização de mais uma exposição dos alunos finalistas de escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, que irão apresentar os seus trabalhos, realizados ao longo de dois semestres, que foram criados tendo como base um desafio de exercício de reflexão e reinterpretação desta casa oeirense.

A exposição intitula-se Do Convento ao Palácio, ficando patente ao público de 12 de Março a 9 de Abril, de terça-feira a domingo, das 10H00 às 18H00.
São várias as leituras propostas e a materialização no espaço ocorrerá ao longo do circuito visitável e jardins, com a apresentação de 34 peças.
Esteve projeto é, pela sua natureza, um desafio proposto pelos jovens artistas, aos fruidores deste espaço, a descobri-lo de outras formas. Num exercício de desconstrução e reinterpretação, a exposição Do Convento Ao Palácio habita o vazio desta casa.

A realização desta exposição surgiu do convite da Câmara Municipal de Oeiras àquela Faculdade, dando continuidade a uma parceria já longa que potencia uma dinâmica de apoio e incentivo aos alunos finalistas de escultura. Recorde-se que a primeira exposição teve lugar em 2004

Ver todas as notícias deste tema