Início » Notícias
Esclarecimento sobre incidente na praia da torre, em Oeiras 

 

Na passada quinta-feira, dia 6 de abril, o Município de Oeiras informou os SIMAS – Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora de que, na sequência de várias reclamações, estaria a decorrer uma descarga na praia da Torre, em Oeiras.

De uma forma célere, técnicos dos SIMAS deslocaram-se ao local e, embora não lhes tenha sido facultado o acesso dado tratar-se de um condomínio fechado, verificaram que a descarga era proveniente de obras particulares, que estão a decorrer num dos lotes do condomínio da Barra, situado em frente à referida praia.

A descarga está relacionada com a execução de um furo artesiano, tendo o responsável sido de imediato identificado pela Policia Municipal, que também acompanhou a situação e que, logo que sejam reunidos todos os elementos, procederá ao levantamento do respetivo auto de notícia.

Após descarga destas lamas bentoníticas, da estrita responsabilidade do proprietário do lote, cuja prática é considerada ilícita e passível de procedimento, num coletor de drenagem de águas pluviais, os SIMAS efetuaram a limpeza do poço de bombagem e consequentemente realizou-se a avaliação do estado das bombas hidráulicas.

Foi ainda realizada a limpeza e a inspeção vídeo ao coletor, para analisar o estado do mesmo e poder excluir qualquer obstrução do coletor pluvial.



Ver todas as notícias deste tema


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt