Início » Notícias
Oeiras assinalou a abertura da época balnear com a entrega da Praia de Santo Amaro com zero beatas

A Câmara Municipal de Oeiras assinalou a 19 de maio, a abertura da época balnear entregando aos veraneantes uma praia limpa e com zero por cento de beatas. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Vistas.

Neste evento foi apresentado um novo equipamento de limpeza, um veículo elétrico amigo do ambiente para realizar a varredura mecânica do Passeio Marítimo e serão dados a conhecer o sistema de limpeza diária das praias e o plano de segurança, entre outros.

A ação de limpeza das beatas insere-se na campanha ambiental ‘Quebre o Hábito’, lançada em 2016 pelo Município de Oeiras, que pretende sensibilizar a população para uma urgente mudança de hábitos: as beatas são lixo e não devem ser deitadas para o chão.

Recorde-se que no final da última época balnear foram recolhidas 130 mil beatas das praias do concelho de Oeiras. “Temos feito um esforço para mostrar aos munícipes que Oeiras limpa depende de todos nós. Se começarmos por alertar para as beatas, que demoram cerca de dez anos a degradar-se na natureza, já estamos a contribuir positivamente para o ambiente”, salienta Paulo Vistas.

Em Oeiras, a época balnear arrancou no dia 13 de maio e estender-se-á até ao dia 17 de setembro.

Ver todas as notícias deste tema