Início » Notícias
Oeiras Cria Rede de Empregabilidade e Empreendedorismo RedOeiras+

No âmbito do programa municipal para a área do emprego e empreendedorismo Oeiras Hub, levado a cabo pelo Município de Oeiras, foi constituído um consórcio de empresas, associações, instituições de ensino, cooperativas e instituições de solidariedade social designado RedOeiras+. Esta rede, composta atualmente por cerca de 20 entidades, tem como missão o desenvolvimento socioeconómico local, constituindo-se como uma parceria habilitada, empenhada e de ação integrada na promoção da empregabilidade e no fomento do empreendedorismo.

A apresentação pública da RedOeiras+ foi feita no dia 13 de outubro. Neste encontro houve lugar a uma apresentação dos objetivos da Rede, do percurso desenvolvido na sua constituição, bem como a assinatura formal da ata da sua constituição.

No âmbito do processo de organização da RedOeiras+ foram constituídos dois grupos de trabalho: o grupo da Empregabilidade e Qualificação, que evoca as questões relacionadas com a integração profissional e o reforço de competências para a inserção no mercado de trabalho, e o grupo do Empreendedorismo, que integra a dinamização de projetos, medidas e ações relacionadas com o fomento do empreendedorismo.

A RedOeiras+ pretende ser uma estrutura de referência para a comunidade no incremento das respostas à população desempregada, no desenvolvimento do seu perfil de empregabilidade e na melhoria das suas competências empreendedoras, assumindo um papel preponderante na dinamização socioeconómica local e no incremento de respostas úteis e ajustadas às necessidades dos Munícipes, principalmente os que se encontram em situação de desemprego ou emprego precário.

Ver todas as notícias deste tema