Início » Notícias
Projecto inovador - Comércio local alternativo e ecológico 

 

Promover o comércio local do centro histórico da vila de Oeiras é o principal objectivo dos mentores de um projecto em forma de blog, o Oeiras Eco Shopping Loving Center.

Reposicionar o comércio local do centro histórico de Oeiras face à concorrência das grandes superfícies, como um espaço de consumo alternativo e ecológico, cada vez mais integrado nas novas tendências, é o objectivo que move Isabel Metello, Eduardo de Brito e Ester Mestre.
Munícipes de Oeiras, em conjunto lançaram um projecto que teve como foco inicial promover a reformulação da Havaneza, uma papelaria que se converte num espaço cultural de confluência criativa de várias áreas como a literatura e produtos de eco-commerce, onde se incluem peças de artesanato urbano de criativas locais.
Rapidamente, no entanto, o projecto – e o blog – se alargaram à promoção de outros espaços comerciais localizados no centro histórico. Objectivos: fazer aumentar a circulação de pessoas nesta zona, estimulando-as ao consumo no comércio local, consolidando um sentimento de identificação, de solidariedade e até de responsabilidade social, dada a actual conjuntura de profunda crise sócio-económica global.
Para saber mais, http://oeirasecoshoppinglovingcenter.blogspot.com. Afinal, em Oeiras, ainda há muito para descobrir.



Ver todas as notícias deste tema


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt