sábado, 27 de Maio

Oei 
Atividade Municipal » Juventude

Apresentação 


     

 

O grande objetivo do Município de Oeiras, no âmbito do pelouro da juventude, passa por dar respostas às necessidades e interesses dos munícipes. Os jovens e as suas perspectivas de futuro são uma das várias áreas da nossa intervenção.

Este é o espaço por excelência dedicado aos jovens, onde poderás encontrar toda a informação que a autarquia disponibiliza para ti e para os teus amigos.

Ser jovem em Oeiras implica estar envolvido nas diversas atividades promovidas pelo Núcleo da Juventude, e do município em geral e, frequentar os espaços da Rede Juventude, onde se desenvolvem ações que promovem a qualidade de vida dos jovens, contribuindo para o teu bem-estar físico e psicológico, pensando também no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, importantes para o teu futuro.

Desde atividades ao ar livre durante todo o ano (escalada, ping-pong, futebol, basquete, andebol, voleibol, matraquilhos, skate, patins), atividades nas pausas lectivas (praia, piscina, atividades desportivas, contacto com a natureza), até ao acesso gratuito à internet…

… entre programas que têm como objetivo a ocupação de tempos livres (Tempo Jovem, Jovens em Movimento e Mexe-te nas Férias) e ações de formação em áreas de interesse para os jovens (escalada, fotografia, socorrismo, entre outras)…

E para animar, os eventos realizados por todo o Concelho, onde milhares de jovens relaxam e convivem salutarmente
Perante todos estes ingredientes, nada como uma boa receita para a promoção de boas práticas de vida saudável para todos os jovens oeirenses!


   

RECEITA
MOUSSE BOA VIDA OEI!
100 gr de Animação
160 gr  de Participação Cívica / Associativismo
250gr de Educação/Formação
200 gr de Ocupação de Tempos Livres
500 gr de Utilização da Rede Juventude

Preparação
Derrete a Animação em banho-maria. Junta o Associativismo com a Participação Cívica, batendo bem para que fique homogéneo. À parte bate a Educação/Formação em castelo e, de seguida, junta ao restante preparado, sem bater mas sim envolvendo. Por fim, junta a Ocupação de Tempos Livres cortada em pedacinhos. Leva ao frigorífico para ficar bem fresca e depois serve em tacinhas individuais para distribuir por toda a Rede Juventude.
Bom apetite!

Oei! É mais que um mero e simples slogan. É, sobretudo, uma saudação que queremos que, cada vez mais, ande de boca em boca, de jovem em jovem, até que sejam adultos felizes.

Oei!

Existem outros assuntos que gostavas de aprofundar?  


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt