sábado, 27 de Maio

 
Atividade Municipal » Cultura » Livraria Galeria Municipal Verney

Livraria Galeria Municipal Verney 



        Verney    Livraria Galeria Municipal Verney

Resenha histórica

A Livraria-Galeria Municipal Verney (cujo edifício era uma casa de habitação), situada no centro histórico da vila de Oeiras, foi inaugurada no dia 20 de Maio de 1995, através de uma acção conjunta no âmbito da literatura e artes plásticas, proporcionada pela participação articulada do escritor David Mourão-Ferreira e do escultor Francisco Simões. Daí para cá os conjuntos de actividades têm-se sucedido, associando a literatura e as artes plásticas, através de exposições, lançamentos de livros, encontros culturais, projectos didácticos, parcerias com instituições culturais, etc.

É neste equipamento cultural que está instalada a Colecção Neves e Sousa (objecto de doação da viúva do pintor Albano Neves e Sousa à CMO), a qual foi inaugurada no dia 8 de Novembro de 2008.


Objectivo

Com a realização deste projecto pretende-se dar continuidade à sedimentação de políticas culturais que fomentem programações expositivas de inegável qualidade, na esteira do que vem já acontecendo com as exposições no Centro de Arte Manuel de Brito/Colecção Manuel de Brito e no Centro de Arte do Palácio do Egipto.


Horário

Terça-feira a Sexta-feira das 11h às 18h | Sábados 12h às 18h. Encerra às segundas-feiras e feriados.

 


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt