domingo, 28 de Maio

 
Atividade Municipal » Cultura » Centro Cultural Palácio do Egipto

Centro Cultural Palácio do Egipto 

 

         Centro Cultural Palácio do Egipto   

Resenha histórica

Localizado no centro histórico da vila de Oeiras, a nascente da Igreja Matriz, a sua construção remonta ao séc. XVIII, tendo sido, o edifício mais importante e nobre, até à edificação do Palácio do Marquês.
Foi mandado construir pela família Rebello de Andrade e estava, então, integrado na Quinta de Recreio Nossa Senhora do Egipto.
Nos finais do Séc XIX, pertencia ao Dr. Zeferino Pinto Coelho, cujos herdeiros, nos anos 20 do séc passado, venderam o edificado e a quinta ao Sr. Álvaro António dos Santos.
Por decisão dos herdeiros de Álvaro António dos Santos, em 1980, o Palácio foi vendido à CMO, fazendo desde então parte do espólio e património municipal.
Desde essa data, foram diversas, as entidades que o ocuparam e utilizaram, sendo contudo de destacar a sede da Associação Desportiva de Oeiras (ADO).
Em 2005 a Autarquia, chamou a si a responsabilidade da sua reabilitação, tendo-se aí instalado em 2009, o actual Centro Cultural Palácio do Egipto, que integra uma sala de exposições temporárias, a livraria municipal e o Posto de Turismo de Oeiras.

Objectivo

Dar continuidade à concretização e implementação de políticas culturais que permitam contribuir para a oferta de programações expositivas de inegável qualidade, na senda do que vem já acontecendo no Centro de Arte Manuel de Brito e na Livraria Galeria Municipal Verney / Colecção Neves e Sousa.

Horários

Galeria:
Terça-feira a sábado, das 12h00 às 18h00.
Encerra aos domingos e feriados.

Loja:
Terça-feira a sábado, das 12h00 às 18h00
Encerra aos domingos e feriados.

 Palácio do Egipto


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt