domingo, 26 de Março

Ambiente 

Praias 

 

  

 

Qualidade das águas balneares

  APA*

PRAIAS

   Data

Torre

Santo Amaro

Paço de Arcos

Caxias


05-05-2016

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS

19-05-2016

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS 

  ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS 

ÁGUA PRÓPRIA PARA BANHOS 

14-06-2016

    

12-07-2016

09-08-2016

 


 
 água própria para banhos

 água imprópria para banhos

 * Agência Portuguesa do Ambiente


O limite Sul de Oeiras é formado por uma serie de enseadas que originaram as Praias da Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.
Continuando a apostar na ligação de Oeiras ao mar e ao rio Tejo, têm-se desenvolvido diversas infraestruturas como o Porto de Recreio, a Piscina Oceânica e o Passeio Marítimo, que valorizam e embelezam ainda mais a linha litoral do Concelho.

A aposta nas Praias, aumentando os areias, melhorando a sua qualidade e dotando estes espaços de instalações sanitárias, chuveiros, restaurantes e esplanadas, constitui uma mais valia para a satisfação dos banhistas e visitantes.

Agora já é possível ver as praias de Oeiras a qualquer altura e em qualquer lugar. Praia da Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias podem agora ser consultadas através do site, App mobile ou ainda através da App na MEO TV.

Desta forma passou a ser possível consultar as condições atmosféricas  e do mar, bem como visualizar as praias de Oeiras, sem ter que se deslocar à mesma, poupando assim tempo e provavelmente combustível. Estas livecams ficarão disponíveis todo o ano, 24 horas por dia.

Este serviço, gratuito, resulta de uma parceria entre o Município de oeiras e a empresa BeachCam, com o objetivo a difundir as praias do município, num portal visitado por milhares de utilizadores.

ATIVIDADES NAS PRAIAS – ÉPOCA BALNEAR 2016


PRAIA DA TORRE

Situada do lado nascente da Fortaleza de São Julião da barra encontra-se a praia da Torre, que oferece um ambiente requintado e bastante familiar.

Com escadas e rampas de acesso funcionais, protegida do vento devido à sua posição geográfica, é dotada de agradáveis equipamentos no nível das esplanadas e restauração de superior qualidade.
Servida por um parque de estacionamento pago junto à praia e um gratuito do outro lado da marginal, este espaço termina no Porto de Recreio de Oeiras, onde se encontra também situada a piscina oceânica de água salgada. É também nesta praia que se inicia o Passeio Marítimo, com extensão até à Praia de Paço de Arcos.

Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

Perfil de Praia

Beachcam Praia da Torre



PRAIA DE SANTO AMARO DE OEIRAS

 


Encaixada entre o paredão oeste do Porto de Recreio e o Forte de São Julião das Maias, esta praia sofreu um conjunto de intervenções permitindo apresentar-se hoje como uma ótima opção para o usufruto de momentos de lazer e veraneio.
É envolvida pelo Passeio Marítimo de Oeiras, onde se pode caminhar, correr, andar de patins e de bicicleta (em horário definidos), e à noite, graças à sua potente iluminação artificial, revela-se também um espaço propício à diversão e animação.

Dispõe ainda de apoios de praia e espaços de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha.
Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.
Nos meses de Julho e Agosto dispõe ainda de um espaço e apoio especializado para pessoas com mobilidade reduzida através do projeto Praia Acessível.

Perfil de Praia

Beachcam Praia de Santo Amaro de Oeiras


  PRAIA DE PAÇO DE ARCOS


O areal da Praia de Paço de Arcos, com cerca de 400 metros, situa-se numa localidade com grande tradição piscatória e de restauração de referência, pela sua qualidade e diversidade.
Envolvida também pelo Passeio Marítimo, é um espaço bastante agradável, não só para a prática balnear como também para a prática de desportos de ar livre.

Dispõe ainda de apoio de praia e espaço de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha.
Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

Perfil de Praia 

Beachcam Praia de Paço de Arcos



PRAIA DE CAXIAS


Localizada entre o Forte de São Bruno e o da Giribita, frente à estação da CP, é a praia balnear mais próxima de Lisboa e de melhor acessibilidade através de comboio.
Nesta praia não é efetuada a vigilância dos banhistas, por não existir um apoio de praia localizado no areal, pelo que existem placas de identificação de praia não vigiada.

Contudo,  é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiro, e estruturas de deposição seletiva de resíduos.

Perfil de Praia

Beachcam Praia de Caxias

A qualidade das águas balneares é oficialmente monitorizada pela Agência Portuguesa de Ambiente (APA) e  pelos Serviços Municipais de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora (SMAS), sendo os respetivos boletins de análise publicados nos seguintes sites: 
 
APA - Boletins de análise 2016 : http://snirh.pt/index.php?idMain=1&idItem=2.1
 


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt