domingo, 28 de Maio

 

Aconteceu em 2014 



Relatório 2014

O Projeto "Desingosta” visa a capacitação das crianças e dos jovens, diminuir os elevados níveis de desocupação juvenil, aumentar os laços de amizade e entreajuda das pessoas do Bairro Municipal Moinho das Rolas, promover o intercâmbio e a tolerância entre pessoas de realidades assimétricas e de territórios diferentes.



Sob o lema "Pequeno gesto, Grande significado. Ofereça o que já não precisa" a empresa IMSHealth lançou uma campanha interna, de continuidade, que pretende beneficiar instituições do Concelho e, por consequência os indivíduos e famílias em situação de maior fragilidade social. Os resultados da primeira fase, que decorre até ao final de Maio, já deram fruto. Foram entregues diversos artigos de vestuário e calçado para adulto, assim como roupas para o lar à Associação Social de Caxias.



No âmbito do Voluntariado Empresarial, colaboradores da PepsiCo, realizaram o tratamento acústico das 4 salas de música da Musicentro - Escola de Música do Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide. Esta colaboração vai fazer com que os alunos possam usufruir de instalações com mais qualidade. A Escola agradeceu da melhor maneira… com um  mini concerto!

                                                

No âmbito das ações de “Voluntariado em Equipa” promovidas pela Fundação PT, no mês de Fevereiro o Núcleo de Instrução e Beneficência beneficiou de uma intervenção nas suas instalações. Nove voluntários pintaram o refeitório assim como o parque interior deste equipamento. Para o mês de Março está já agendada uma intervenção similar na Casa de São Bento- equipamento vocacionado para crianças e jovens sob gestão do Centro Comunitário Paroquial Nossa Senhora das Dores.

           


A empresa Combined Insurance (Ace European Group Limited), no âmbito da sua política de Responsabilidade Social prestou, no mês de fevereiro, um importante apoio ao Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo. Numa iniciativa inovadora, envolveram colaboradores e a própria empresa. Da campanha de angariação interna que abrangeu todos os colaboradores do escritório, resultaram  208 Kg de produtos alimentares, de higiene e limpeza. A empresa contribuiu com um donativo de 4€ por cada quilo de produtos, o que constituiu um donativo de 832€ (valor foi convertido em cartão Dá Valor do Continente). Foram também doadas roupas e brinquedos que não foram considerados na pesagem mas que representam um importante contributo.


© 2013 Município de Oeiras
Todos os Direitos Reservados
Optimizado para Internet Explorer 7.0
Para Firefox utilizar o Add-on IE Tab
AcessibilidadeAcessibilidade

Brasão de Oeiras Município de Oeiras
Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras
Telefone: 21 440 83 00
Fax: 21 440 87 12
geral@cm-oeiras.pt